sábado, 4 de dezembro de 2010

Meu querido lírio


Meu querido lírio,
Sinto a sua falta, por que tiveste que mudar?
Para mim tu eras a mais bela flor de todo o campo,
Você era tão doce, tão livre, tão sensível,
O lírio mais amável que já conheci.
Eu o admirava tanto, meu querido lírio.
Seus ideais eram tão puros e inocentes.
Não pude evitar amar você.
Só o fato de olhar para as suas alvas pétalas, me fazia entorpecer a tristeza.
Você era a razão pela qual eu vinha todo o dia ao campo.
Para te ver, movi montanhas, atravessei mares,
Ah como eu gostava de estar contigo.
Sentir o seu aroma todos os dias, conversar com você, estar com você.
Ah isso me fazia tão bem.
Mas você deixou de ser lírio para tornar-se rosa.
Por que fez isso querido lírio? Responda-me.
As rosas são lindas, mas não são nada comparado a ti.
Tu eras perfeito para mim querido lírio.
Por que desencantaste com a sua beleza?
Rosas podem ser lindas, cheirosas e podem até agradar a maioria das pessoas.
Mas não deves te deixar levar apenas pela aparência delas, as rosas tem espinhos.
Elas são capazes de ferir, e ferir da pior maneira, pois quando você confia em uma rosa,
E a admira, ela lhe trai, mostra os seus espinhos e você se fere, essa é uma ferida que demora para cicatrizar, e quando o faz, ainda sim deixa marcas para vida inteira.
E você me feriu muito quando se tornou rosa.
A Beleza da rosa não compensa os seus espinhos, nem mesmo é capaz de nos fazer esquecer as cicatrizes.
Mas meu querido lírio te amo, te amo não porque está com a aparência de rosa,mas porque dentro dessa fantasia tem um belo lírio.
Ah meu lírio se soubesse que as outras rosas vão fazer com você o que fizeste comigo,
Voltarias a ser lírio.
Irá te machucar como me machucaste, só não deixe que firam a sua zona medular.
Apesar de você merecer.
Não quero que o firam, pois tenho medo de que você se machuque, você ainda é meu amigo, meu querido lírio.
E embora eu ainda te ame, não estou mais indo ao campo,
Não lhe procuro mais, não posso esquecer o que me fez, não dessa vez, já esqueci demais.
Apesar de que não guardo mágoa de ti, não posso ir atrás de uma coisa que não quer voltar.
Querido lírio, se um dia voltares a ser lírio,
E se não for tarde demais,
Voltarei ao campo por ti,
E me sentirei em paz.
Embora saiba que não será como antes,
Pois você não é o mesmo lírio,
Assim como eu não sou a mesma garota que você conheceu tempos atrás.
Então volte querido lírio, mas não demore.
 Não te finjas de rosa, pois sei que és um lindo e encantador lírio.

4 comentários:

  1. Depois de tanta demora finalmente fiz o texto do lírio.
    Tá ai Karen, se vc gostou ou n é outra história.
    hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, curti bastante, tia Maysa! Que triste fim do querido lírio :/

    ResponderExcluir
  3. ount tia Lara, mt obrigada.
    é q nem sempre as coisas dão certo.
    As pessoas mudam, tempo passa.
    E nada volta a ser como era antes.

    ResponderExcluir